De uma coisa todos vão concordar comigo: Nenhum lugar é tão bom como a nossa cama, não é verdade? É boa para dormir, namorar, ver um filme agarradinho e, por que não... ler? E não estamos falando de jornais ou livros do trabalho, mas de romances eróticos que fazem a imaginação ir às alturas. Segue abaixo uma seleção de dez livros de conteúdo erótico.
1. "A vida sexual de Catherine M." , de Catherine Millet, Ediouro.
É um best-seller mundial em que a renomada crítica de arte Catherine Millet revela em detalhes a sua vida sexual, bem livre aliás, com direito a orgias com mais de 150 pessoas, transas com 40 homens ao mesmo tempo e flertes com outras mulheres e travestis. Muitas críticas reclamam que a linguagem do livro é fria e distanciada.
2. "A casa dos budas ditosos", de João Ubaldo Ribeiro, Objetiva Editora.
O livro foi adaptado pelo dramaturgo Domingos de Oliveira para o teatro em um monólogo encenado por Fernanda Torres. Conta as histórias da uma baiana de 68 anos que decide revelar detalhes da sua vida sexual, entre reflexões sobre o sexo e seus tabus.
3. "Kama Sutra", de Vatsyayana, Ediouro
O mais clássico dos livros que falam sobre sexo, o Kama Sutra fala também de amor. E tem linguagem que beira o científico. Está disponível para download na Internet.
4. "Minha vida de stripper", de Diablo Clody, Nova Fronteira.
A roteirista do filme Juno conta sem melindres sua experiência profissional como stripper. É um livro com linguagem contemporânea, tiradas sarcásticas e sem julgamento de valores. E o melhor: não é brega!
5. "O Doce Veneno do Escorpião", "O que aprendi com Bruna Surfistinha" e "Na cama com Bruna Surfistinha", de Raquel Pacheco, Panda Books.
Os três livros lançados pela ex-garota de programa Bruna Surfistinha fizeram o maior sucesso e foram traduzidos para outras línguas.
6. "O Diário de Marise" e "100 segredos de uma garota de programa", de Vanessa de Oliveira, Matrix Editora.
Na mesma onda de Bruna Surfistinha, a ex garota de programa Vanessa de Oliveira relata suas experiências com mais de cinco mil clientes, dá detalhes sobre sua ex-profissão e faz revelações sobre o comportamento masculino.
7. "Lolita", de Vladimir Nabokov, Companhia das Letras.
A obra criou a imagem da ninfeta, a menina novinha que desperta o interesse dos marmanjos. O livro, cuja primeira edição é de 1955, virou filme com o mesmo nome.
8. "O amante", de Marguerite Duras, Nova Fronteira.
Romance autobiográfico que conta a história de uma adolescente que se envolve com um homem dez anos mais velho e descobre o amor e o sexo. Tem linguagem poética e boas frases.
9. "Trópico de Câncer", Henry Miller
O romance autobiográfico fala sobre experiências sexuais e existenciais de um norte-americano em Paris, entre bares intelectuais e prostíbulos.
10. "Um copo de cólera", Raduan Nassar, Companhia das Letras.
O livro que deu origem ao filme homônimo protagonizado por Julia Lemmertz e Alexandre Borges é fininho e dá para ler em uma sentada só. De início, pode assustar por não ter abertura de parágrafo, mas é questão de o leitor se adaptar.
Bom, é isso! Espero que gostem!
Besos :)