14/06/2012

Estupro como fantasia sexual feminina

Uma pesquisa com 335 jovens da Universidade doTexas e da Universidade de Notre Dame apontou que 62% das mulheres tem uma fantasia de estupro de algum tipo.

Das mulheres que relataram ter a fantasia mais comum de sexo forçado, ou seja, sendo dominada ou forçada por um homem a se render sexualmente contra a vontade. Os pesquisadores concluem que estes resultados indicam que as fantasias de estupro desempenham um papel significativo na vida sexual de muitas mulheres.


A carga erótica é justamente depositada na agressão. Ele cria uma fantasia em que parece estar machucando a parceira, mas na realidade não está, afinal ela aceita a agressão e não se fere. É importante notar que falando de fantasias femininas, trata-se do ponto de vista erótico onde o protagonista masculino é sempre descrito como altamente atraente ou desejável.

O exercício da fantasia, no plano mental ou no plano prático, varia de pessoa para pessoa, mas ninguém ao certo sabe por que alguns indivíduos põem seus devaneios em prática e outros não. Isso depende da densidade dos conflitos individuais e mesmo do grau de iniciativa de cada um. Mas uma fantasia nem sempre deve redundar em uma experiência real.

No caso de partir para a prática, o ideal é que os parceiros tenham intimidade suficiente para se sentir a vontade, isto é, liberados para pensar na própria excitação, mesmo que isso acarrete em ser rude ou bruto.