29/02/2012

Bolinhas de pompoar


As bolinhas tailandesas ou bolinhas de pompoar tem a finalidade de fortalecer a musculatura vaginal, toda a região pélvica e principalmente o períneo evitando o afrouxamento natural da região com o passar dos anos. Os exercícios são indicados também para prevenir flacidez pós parto e incontinência urinária.

A pratica dos exercícios com as bolinhas possibilitam atingir o orgasmo com mais facilidade, uma vez que você passa a ter controle dos movimentos da vagina. 


Os exercícios são simples, mas exige dedicação e prática, pois a medida que você começa um treino diário, gradativamente você vai aumentando o grau de dificuldade, ou seja, para quem está inciando o ideal são as bolinhas maiores que não escorregam com facilidade, depois pode tentar as bolinhas menores, depois os cones, e assim por diante...

Segue aqui os três exercícios que eu acho os mais interessantes:

Contração vaginal: Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois, contraia e relaxe rapidamente, como se quisesse imitar o ritmo de uma respiração ofegante. Conte até dez novamente. Total: 20 repetições.

Sucção vaginal: Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semiflexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar o dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois, tente sugar o dedo com a vagina. Ajude com a respiração: na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes. Total: 20 repetições.

Movimentação do períneo: De pé, com as pernas semiflexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois, faça um movimento circular, como se usasse um bambolê. São quatro movimentos: primeiro, a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida o bumbum deve ser impinado para trás; por último, o quadril vai para a esquerda. Fala dez giros completos. Total: 20 repetições.
A dica é: não fique com preguiça! Seu saúde – e seu prazer – agradecem!